quarta-feira, 7 de março de 2012

Quer apanhar?

Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites.” (Lucas 12.47)

Aquele servo que conheceu a vontade do Senhor, mas não se aprontou e nem fez segundo a Sua vontade, embora estivesse na posição de servo, não quis servir com fidelidade e com prudência, por isso, será punido como os incrédulos. Porque, apesar de conhecer a verdade, ele não agiu segundo a mesma, não a praticou.
Muitos açoites – Se o servo não fizer como o esperado pelo seu Senhor, fica claro que:
1º) Qual a vontade do nosso Senhor?
Que todos sejam evangelizados para que possam ser salvos!
 Você e eu temos que saber qual é a Vontade do nosso Senhor. O Senhor Jesus quer que todas as pessoas sejam salvas. A Vontade de Deus é de salvar, mas Ele só pode salvar aquele que se arrepende e assume a sua fé e, para isso, é necessário que evangelizemos. E não existe evangelização mais eficaz que o próprio testemunho, o resultado da própria vida pautada nos Mandamentos e adornada com as Promessas do Deus Vivo.
2º) Não se aprontou
Não cuidou da sua Salvação. O Senhor Jesus quer que eu mantenha a minha Salvação, que eu seja salvo, que eu priorize a minha salvação. E uma vez que eu sei qual é a vontade do Senhor, então, cuido da minha salvação e vou poder fazer a Sua vontade, que é evangelizar os perdidos, ou seja, ganhar almas.
3º) Como fazer a vontade de Deus?
Ministrando a cura, a libertação, evangelizando, salvando… evangelizar os outros é dar aos outros a mesma oportunidade que me foi dada.
A ordem é a seguinte: Deus quer que eu seja salvo; Deus quer salvar a outros por meu intermédio; Deus quer que eu priorize a minha salvação e que eu proporcione, também a outros, a mesma oportunidade.
continua…

---------------------------------***------------------------------------

Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)
Muito forte bispo, quem é salvo procura salvar, quem tem o Senhor Jesus como salvador quer anunciar quão grande Ele é, quem um dia foi ajudado, está sempre disposto a ajudar, em fim fazer a obra do nosso Deus é maravilhoso, não ha explicação, há um gozo em nossa alma, uma alegria que não tem fim. Que nosso Senhor Deus conte sempre conosco que através de nós sejamos elemento forte para levar a todos a salvação.
Cléonice Albuquerque
Fortaleza-Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário